segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Blush , qual usar e como usar .

  Blush, qual escolher?  Como passar?
Antes de escolher a cor, precisamos saber usar, para isso devemos saber de que maneira o blush irá valorizar o nosso formato de rosto.

  • Para rostos redondos, o blush precisa ser aplicado de forma que diminua a largura do rosto, para isso, faça um traço com o blush, das maçãs do rosto em direção às têmporas, mas não aproxime muito dos olhos deixe pelo menos 1cm abaixo dos olhos.
  • Para rostos quadrados, o blush precisa criar a impressão de um rosto mais ovalado, para isso, aplique o blush nas maçãs do rosto sem puxar para a lateral, aplique também nas laterais da testa e do queixo, mas é importante esfumar muito bem esse traço, para que não fique artificial e pesado.
  • Para rostos triangulares, o blush também deve criara a impressão de um rosto oval, para isso, aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
  • Para rostos ovais e compridos, não há muito o que se corrigir, mas o blush precisa valorizar esse formato de rosto, para isso, aplique o blush levemente sobre as maçãs do rosto levando-o levemente para lateral, aplique também na testa e queixo e esfume bem.

 Agora que você já sabe aplicar o blush de acordo com o formato de seu rosto, é hora de escolher a textura adequada para seu tipo de pele.


  • Blush em pó compacto- esse tipo de blush é o mais comum, pode ser usado em todos os tipos de pele, mas é mais indicado para peles oleosas.Esse tipo de blush deve ser aplicado com um pincel fofo e grosso.


  •   Blush líquido, cremoso ou em mousse- esse tipo de blush, é um pouco mais difícil de trabalhar, pois na maioria das vezes seca rápido na pele, tem boa fixação e deve ser aplicado com esponjinha. Esses tipos de blush são mais indicados para peles secas.






  • Blush Mineral- geralmente encontrado em forma de pó, é o menos pigmentado, e o mais indicado para peles sensíveis. Deve ser aplicado com pincel.








  • Mini GifsBlush bastão- tem testura mais firme, pode ser aplicado diretamente na pele e espalhado com os dedos, é o mais indicado para peles mistas e secas.




Agora que você já sabe como aplicar, que textura usar, veja dicas de que cores usar.

 Alguams informações são desse blog: http://passoapassodemaquiagem.blogspot.com 

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t